Citizen of the Planet

Citizen of the Planet

Todos nós da TP trabalhamos diariamente para tornar o mundo um lugar melhor.

Em nossa empresa assumimos a responsabilidade pelos impactos sociais e ambientais causados pelas operações comerciais. Portanto, estamos totalmente comprometidos em reduzir a pegada de carbono (carbon footprint) - quantidade de carbono emitido por pessoas e organizações - por meio de doações para causas sociais, participação em eventos voluntários e disseminação de práticas em prol dessa causa. Queremos ser parte da mudança que desejamos ver no mundo, por meio de nossos programas de Responsabilidade Social Corporativa.

Citizen of the Planet: Uma Iniciativa Corporativa Global

Temos o compromisso de minimizar os impactos ambientais negativos, agindo de maneira sustentável para garantir que as gerações futuras tenham recursos para satisfazer suas necessidades. Cidadão do Planeta (COTP – Citizen of the Planet) é uma iniciativa corporativa global implementada em 2008, que visa garantir que a Teleperformance opere de maneira adequada e responsável com o meio ambiente.

Em um esforço conjunto, comprometemo-nos a ajudar nosso planeta, melhorando nossas instalações para criar locais sustentáveis (ou seja: água, papel e outras reduções de resíduos), implementando ambientes sem papel, além de reciclarmos e incentivarmos melhorias em energia e na atmosfera. A Teleperformance atua continuamente para reduzir os impactos ambientais gerados pelos campi nos locais onde estão instalados.

Clique aqui para conhecer a Política Ambiental da Teleperformance.

Curve

Estamos focados em identificar e minimizar a emissão de carbono gerada por cada colaborador ao redor do mundo, por meio de redução no consumo de energia, uso de papel, geração de resíduos sólidos, nas viagens aéreas e uso de água.

A Teleperformance investe também em aprimoramento da qualidade ambiental interna, transporte alternativo, educação e envolvimento dos colaboradores para estender os esforços ecológicos além do local de trabalho, contribuindo também com práticas em suas residências e seus bairros.

Em 2018, nossas emissões totais de carbono medidas foram de 160.319 toneladas, com uma pegada de carbono por colaborador (CFE) de 0,712 toneladas.

Pegada de carbono

toneladas de pegada de carbono por colaborador

Eletricidade

Redução no consumo em 2018

Consumo de papel

Redução em 2018

Consumo de água

Redução em 2018

Em 2018, nossas emissões totais de carbono medidas foram de 160.319 toneladas, com uma pegada de carbono por colaborador (CFE) de 0,712 toneladas.

Pegada de carbono

toneladas de pegada de carbono por colaborador

Eletricidade

Redução no consumo em 2018

Consumo de papel

Redução em 2018

Consumo de água

Redução em 2018

Aqui estão algumas das incríveis iniciativas COTP lideradas por nossos colaboradores:

  • Celebrando a Terra
    Nós só temos um planeta Terra. Assim, para comemorar o Dia da Terra, a TP Albânia, juntamente com a instituição Ecovolis, plantou pinheiros e se juntou à comunidade local na limpeza da praia Kepi Rodonit.
  • Cuidando do meio ambiente
    Nossos voluntários da TP Colômbia plantaram árvores na área montanhosa de Serranía del Majuy. A Teleperformance se preocupa com o meio ambiente e, juntos, podemos fazer muito mais.
  • Manter um ecossistema saudável
    Pequenas ações levam a grandes mudanças, e na TP Rússia, as ações refletem essa ideia. Nossa equipe, juntamente com as pessoas da cidade, limpou um de seus locais favoritos de verão. Foi uma iniciativa produtiva e com bastante adesão.
  • Protegendo o meio ambiente
    A TP El Salvador entregou doações à Fundación Coatepeque, uma organização que ajuda a preservar a bacia de Coatepeque e proteger o meio ambiente na área.
  • Mantendo o ambiente limpo
    Nossos colegas da TP Romênia participaram da atividade do Dia Mundial da Limpeza, organizada pela Let's Do It, Romania!, com o objetivo de limpar as áreas verdes da cidade.
  • Plantando árvores
    O Dia Mundial do Meio Ambiente foi definitivamente repleto de atividades na TP Índia. Juntos, os colaboradores plantaram árvores, fizeram uso de sua criatividade para reduzir o desperdício de plástico e realizaram testes ambientais, tudo feito com o espírito de diversão e cuidado com o mundo em que vivemos.